Brenno Queiroga cobra de Fátima Bezerra pagamento de servidores por ordem cronológica

fevereiro 04, 2019


O candidato ao Governo do RN pelo Solidariedade nas eleições de 2018, Brenno Queiroga, usou as redes sociais para criticar a governadora Fátima Bezerra sobre o pagamento dos servidores estaduais.

Ele inicia seu comentário assim: “O SALÁRIO DA GOVERNADORA FÁTIMA, DE SEUS APADRINHADOS POLÍTICOS E CARGOS COMISSIONADOS ESTÃO EM DIA! E O SEU SERVIDOR? ESTÁ?”

Reprodução
Em seguida ele diz que a “CF, a LRF, a lei 8666/93 e a resolução nº 032, de 01/11/2016-TCE/RN estabelecem que os pagamentos realizados pelo estado devem obedecer a ordem cronológica de seus empenhos, em resumo, o governador ou prefeito no RN não pode pagar contas novas antes que pague as velhas”. 

Para ele, com essa medida “isso evita que gestores incompetentes e mau intencionado paguem apenas os seus apadrinhados políticos e os contratos que são de seu interesse, essa resolução é fundamental para que os gestores não cometam irresponsabilidade com o dinheiro público e que não deixem um rombo nas contas públicas!”.

Na sequência ele afirma que “aqui no RN nossa governadora decidiu não cumprir essa legislação? Pq mesmo que ela fez isso? As desculpas esfarrapadas são as mais diversas, mas o fato é que NÃO FALTOU DINHEIRO PARA A GOVERNADORA PAGAR O SEU PRÓPRIO SALÁRIO NEM TÃO POUCO O SALÁRIO DOS SEUS APADRINHADOS POLÍTICOS E CARGOS COMISSIONADOS, e pelo visto essa será a prioridade da governadora”.

Breno Queiroga diz que “hoje 03/02/2018, depois da governadora ter pago o próprio salário e o de seus apadrinhados políticos e cargos comissionados, sobram nas contas do governo pelo menos 300 milhões de reais (Fonte: http://www.transparencia.rn.gov.br - histórico de janeiro). SERÁ QUE A GOVERNADORA ESTÁ GUARDANDO ESSE VALOR PARA NÃO ATRASAR O PRÓPRIO SALÁRIO E O SALÁRIO DE SEUS APADRINHADOS POLÍTICOS NOS PRÓXIMOS MESES?! GOVERNADORA USE A SOBRA DE CAIXA DE JANEIRO DE 2019 PARA PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS DOS SERVIDORES ESTADUAIS, eles não são servidores de ROBINSON nem de FÁTIMA eles são servidores do estado do RN, o recurso público não é de ROBINSON nem de FÁTIMA, o recurso é do
RN”.


Ele finaliza cobrando da governadora Fátima Bezerra que “cumpra a lei e use o recurso público para pagar as contas na ordem cronológica dos emprenhes [empenhos], ou então, essa bola de beber que a senhora ajudou Robinson a criar vai se tornar impagável!”

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.