PT entrará com ação contra flexibilização da posse de armas

janeiro 15, 2019


O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, disse que a legenda entrará no STF com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o decreto que flexibiliza a posse de armas, assinado nesta terça-feira pelo presidente Jair Bolsonaro.

O petista afirmou: “Entendemos que invade competência do Poder Legislativo e portanto não pode ser tratada por decreto”. De acordo com o deputado, a ação deve ficar pronta nesta semana. Ele disse ainda que a medida assinada por Bolsonaro privilegiará as pessoas com dinheiro para adquirir armas e que a população de baixa renda não poderia exercer a legítima defesa.

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.