Prefeito de Assú sanciona lei sem projeto ter sido aprovado no legislativo?

setembro 18, 2018


Publicado na edição de hoje, 18, do Diário Oficial do Município (DOM) do Assú, projeto de lei que institui o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e o Fundo Municipal do Turismo (Fumtur). Tem lá no ato publicado que o prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, “no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e ele sanciona a presente Lei”. Confira:



Pois bem! Acontece que esse projeto de lei só chegou ao legislativo municipal nesta segunda-feira, 17. E mais: o legislativo está em recesso parlamentar.

Como então esse projeto foi sancionado? Ou é apenas um publicação para consulta popular e não foi feita a ressalva? Não seria mais coerente esperar a análise dos vereadores? Faltou transparência na finalidade da publicação do ato?

Outro detalhe: como esse ato deverá ser republicado por incorreção, o RSJ faz outra consultoria voluntária: coloque a denominação correta da CDL. Não é Clube, e sim, Câmara de Dirigentes Lojistas.

.....................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.