Assú imunizou mais de 3.000 crianças contra a pólio e sarampo

setembro 19, 2018

O município de Assú conseguiu atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a campanha de imunização contra a poliomielite (paralisia infantil) e sarampo, que teve sua conclusão oficialmente na sexta-feira, dia 14.

A coordenadora do setor na secretaria municipal de Saúde, Kadidja Paiva, revelou que “ficamos acima da meta de 95% e isso é importante porque o município passa a ser visto com outros olhos pelos órgãos de saúde pública”.


Em um universo de 3.207 menores de 1 a menos de 5 anos de idade aptos a serem vacinados contra a pólio, a campanha alcançou 3.052 crianças, perfazendo um índice de 95,17%. Já contra o sarampo, a imunização foi de um total de 3.059, com uma cobertura de 95,39%.


...................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.