Reflexão sobre coisas do cotidiano

julho 08, 2018


Diariamente é possível ver cenas de pessoas mendigando um pão para saciar a fome. Podemos ver pessoas em corredores de hospitais sem receber atendimento médico. Tomamos conhecimento de famílias vivendo em moradias inadequadas à saúde humana.

No cotidiano o que mais se divulga na imprensa e redes sociais são casos de pessoas mortas pela violência. Ou em menos intensidade, de alguém em depressão que tomou a decisão extrema de tirar a própria vida.

Ai vem a lembrança uma citação de Bertolt Brecht: "Há muitas maneiras de matar. Podem enfiar-lhe uma faca na barriga. Tirar-lhe o pão. Não tratar de uma doença. Enfiá-lo numa casa insalubre. Empurrá-lo ao suicídio. Torturá-lo até à morte pelo trabalho. Levá-lo à guerra, etc. Só algumas destas coisas são proibidas no nosso país". 

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.