Sem passeios de dromedários nas dunas de Jenipabu

junho 08, 2017

Os turistas que quiserem desfrutar do passeio de dromedários nas dunas de Jenipabu não estão tendo mais acesso ao serviço.

A empresa Dromedunas Turismo, responsável pelos passeios, decidiu suspender os serviços após uma notificação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) por uma suposta irregularidade ambiental.

Foto: Dromedunas

A diretora do Dromedunas, Cleide Batista, disse que a empresa estava realizando melhorias por recomendação do médico veterinário para aumentar o bem estar dos animais e para melhor atender os turistas.

Cleide Batista informou que, mesmo assim, houve uma notificação provocada por uma denúncia. Na análise dela, a denúncia e a notificação são totalmente improcedentes porque tudo foi feito dentro da legislação e a devida defesa será apresentada ainda nesta sexta-feira (9).

Para o presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy), Luiz Thiago Manoel, a paralisação das atividades afetará diretamente o turismo do estado.

A decisão de suspender o passeio será mantida até que o caso seja resolvido junto ao Idema. A Dromedunas, que possui todas as licenças e alvarás para funcionamento, já informou da decisão aos órgãos que representam os serviços envolvidos no turismo potiguar.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.