Pouca água para rolar debaixo da ponte

junho 04, 2017

A maioria dos leitores do RSJ sabe que para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves possa receber uma boa recarga, é preciso que venha muita água da Paraíba.

Pois bem! O período invernoso chegou praticamente ao fim e a situação dos açudes do sistema Coremas/Mãe D’água, que sangram para o rio Piranhas/Açu, estão em situação bastante preocupante.

Neste sábado (3), as informações da situação hídrica dos dois principais reservatórios da Paraíba são as seguintes: Coremas está com 54 milhões de metros cúbicos, que representa apenas 9,1% de sua capacidade total.

Já o reservatório de Mãe D’ Água está em situação pior, com 6,1% de sua capacidade total ou 32 milhões de metros cúbicos.

Na linguagem popular, tem pouca água para rolar debaixo da ponte até chegar a barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Resumindo: é preciso continuar economizando água, pois a situação da barragem Armando Ribeiro ainda é considerada crítica. 

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.