Rede Ebserh fará mutirão nesta quarta-feira

novembro 29, 2016

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizará o I Mutirão Nacional da sua rede de hospitais universitários federais.

A iniciativa é para atender pacientes com a realização de cirurgias, exames e consultas. O mutirão contará com ações para mais de três mil pessoas nos 39 hospitais filiados, presentes nas cinco regiões do Brasil.

A expectativa do evento é diminuir em cerca de 32% a fila de espera dos hospitais e do Sistema Único de Saúde (SUS) em especialidades pontualmente escolhidas e de acordo com o perfil de cada instituição participante, levando em conta as carências locais.

No Rio Grande do Norte, os três hospitais universitários da UFRN estarão envolvidos na ação.

Em Natal, o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) realizará em um único dia, 25 cirurgias urológicas. Já a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) realizará vinte cirurgias de retirada de nódulos mamários.

O Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), localizado na cidade de Santa Cruz, ofertará quatrocentos atendimentos para os municípios do interior, entre mamografias, ultrassonografias, exames de PSA e cirurgias de ligadura de trompas.

As unidades geridas pela Ebserh no RN mobilizarão, simultaneamente e ao longo de dez horas de trabalho ininterruptos, equipes de cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e outros profissionais de saúde.

O mutirão é uma oferta extra de serviços, fora da rotina normal das unidades, cujo funcionamento à população ocorrerá normal, no dia 30 de novembro.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.