Implantação de aterro sanitário para o Vale do Açu foi tema de reunião em Natal

fevereiro 18, 2016

Aconteceu ontem (17), na secretaria estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a apresentação de um estudo de viabilidade de Parceria Público Privada para implantação do sistema de transporte e destino final dos resíduos sólidos gerados por 23 municípios que integram o Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu.

O evento contou com a participação dos prefeitos de Assú, Ivan Júnior, de Carnaubais, Manoel Benevides e de Pendências, Ivan Padilha, que compõe a diretoria do consórcio.

Foto: Assessoria da Semarh
Também participaram do evento o secretário estadual de Articulação Institucional, Hudson Brito, além de representantes do Ministério Público, Caixa Econômica, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

O secretário Mairton França disse que o estudo apresentado foi elaborado a partir do projeto contratado pela Semarh, para a construção do sistema de aterro e estações de transbordo que atenderá a região.

Representantes da empresa Eicomnor fez uma explanação sobre os estudos técnicos e sobre a viabilidade jurídica e econômica para a implantação do projeto.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.