Robinson Faria pede apoio à Petrobras para enfrentamento da crise hídrica

agosto 19, 2015

O governador Robinson Faria se reuniu na noite desta quarta-feira (19), com o gerente geral da Petrobras no Rio Grande do Norte, Tuerte Amaral, para pedir reforço no enfrentamento da crise hídrica.

Foto: Ivanízio Ramos
A proposta é reaproveitar, seja para a irrigação ou abastecimento humano, os poços perfurados pela estatal e que não são usados para a extração de petróleo.

No encontro foram traçadas linhas de trabalho para curto e médio prazo. De imediato, será feito um mapeamento completo de todos os poços possíveis de ser reutilizados. Além disso, a companhia se comprometeu a ver um modo de otimizar a água utilizada na usina termelétrica do Vale do Açu, hoje retirada da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O trabalho será realizado em conjunto com o Governo do Estado, através de órgãos como a Caern, o Igarn e o Idema, que tiveram representantes na reunião. O secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, também participou do encontro.



Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.