‘Carta de Natal’ contra a PEC da Terceirização

julho 22, 2015

A audiência pública ‘Jornada contra a Terceirização’, realizada hoje (22) na Assembleia Legislativa do RN, contou com a presença dos senadores Paulo Paim (PT-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), do deputado Fernando Mineiro (PT) e das principais federações sindicais do estado.

No evento foi aprovada a ‘Carta de Natal’ contra a chamada PEC da Terceirização. A votação simbólica aconteceu ao final dos debates, quando a ‘Carta de Natal’ foi lida e os participantes endossaram o seu conteúdo.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal foi a promotora da audiência pública, em parceria com os mandatos do deputado Fernando Mineiro, da senadora Fátima Bezerra e de algumas entidades.

O projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, que terá votação no Senado e prevê a regulamentação e expansão da terceirização de várias atividades profissionais no Brasil, recebeu críticas das entidades presentes. O principal argumento é que será um retrocesso na legislação trabalhista, minando direitos conquistados por décadas.

O senador Carlos Paim, que preside a comissão do Senado, é o relator da matéria e vem realizando audiências em todo o país.

Garibaldi Alves colocou seu mandato à disposição e afirmou que pretende debater o assunto à exaustão no Senado. Para a senadora Fátima Bezerra “com esse projeto os trabalhadores irão ganhar menos e trabalhar mais, além de ter condições mais precárias”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.