Audiência pública realizada... Ausências sentidas

maio 28, 2014

Mais uma audiência pública realizada no município de Assú... Dessa vez foi sobre o problema do lixo e entulhos nas vias urbanas da cidade.

O executivo municipal mobilizou seus auxiliares para debater, sugerir e receber sugestões da população e representantes de entidades.

Por lá estiveram o prefeito Ivan Júnior, colaboradores e servidores municipais, estudantes, professores, religiosos, representantes de associações comunitárias, diretores e funcionários da empresa responsável pela limpeza pública, alguns vereadores – Heliomar Alves, Francisco Souto (Tê), Elizangela Albano, Manoel Botinha e João Paulo – poucos lojistas/empresários, entre outros.

No intervalo do evento... nos corredores da Câmara Municipal... os comentários eram sobre os faltosos...

O que mais se ouvia era: cadê o representante da CDL... do ministério público... da OAB...? Por que os representantes do sindicato do comércio varejista... do setor de construção civil... dos blogs e apresentadores de programas de rádios que dão espaços as reclamações da população, não compareceram a audiência...???

E as perguntas continuaram... Será que essas pessoas ausentes vão criticar as mudanças sugeridas durante a audiência, quando elas forem implantadas?


Parceiro anunciante

13 Comentários

  1. Samuel a audiência foi bem organizada e com boas participações. Pena que as representações de muitas entidades não compareceram.

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  2. Paulo Alberto28/5/14 15:22

    Quer dizer q os palpiteiros das redes sociais nao foram??????? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Paulo Roberto de Souza28/5/14 15:50

    Num foram pq todos já estão cheios de tanto blá blá e promessas. Vcs da prefeitura se acham donos da verdade e do saber, pouco importa a sugestão alheia a vontade de vcs. Veja o trânsito, empurraram de goela a dentro o que quiseram, sem escutar ou perguntar nada pra ninguém. Palpiteiros são votantes!!! São cidadãos de Assu.

    ResponderExcluir
  4. É esse o Paulo q se diz conciente... q é cidadão independente... q não é babão e q não participa das discusões dos problemas da cidade??????? É esse q diz q sabe de td e não sabe q houve audiência pela câmara municipal s o trânsito??? Que peninha dele!!!!! kkkkkkkkkkk

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Roberto de Souza28/5/14 19:12

      Consciência não se compra e nem se vende...babão é a essência da dependência...o saber se opõe ao nada,nunca sabemos de tudo. Não quero e nem preciso de pena,Assu está agonizante com a segunda ADM. Ivan Júnior.

      Excluir
  5. Não houve ausência a participação é expontânea , recentimento não constroi nada nem muito menos a imposição de multa que foi a única proposta levada pela secretária da prefeitura foi aprovação da lei que possibilita esta multa de um salário ... ficou longe de devinir , o que fazer , quando , e como sem falar que o inicio de tudo deve ser educação / depositos adequado em nossa cidade e a coleta seletiva ficou muito distante ... educação nunca é tarde .

    João Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que a participação é espontânea, João Nogueira, mas é interessante que as pessoas participem desses debates. Criticar por criticar nas redes sociais, nas esquinas ou mesmo nas reuniões de categorias é muito fácil... É preciso sugerir e expor as ideias para a melhoria do assunto em pauta. Confesso que não enxerguei ressentimentos. Quando você diz que a educação é essencial em qualquer processo, concordo. Aliás, a diretora de Meio Ambiente da prefeitura, Ana Almeida, ressaltou essa necessidade. Não concordo quando você diz que a multa foi a única proposta levada pela secretaria de Infraestrutura. A pauta ficou abertas para sugestões, que por sinal foram acatadas. Finalizando, lembrei daquela foto em que uma pessoa descarregou uma carrada de areia, bloqueando a rua. Em um caso como aquele o trabalho educativo dificilmente resolverá. Tem de mexer no bolso para evitar que a cena se repita.

      Excluir
    2. Paulo Roberto de Souza28/5/14 20:18

      João defende a educação, a prefeitura a multa, o q vai valer? A multa!!! Pelo menos advirta ou notifique duas vezes antes da multa.

      Excluir
    3. Paulo Roberto, se você tivesse comparecido a audiência teria ficado sabendo que haverá advertência e um prazo para regularização da situação. Somente após a expiração do prazo é que haverá a notificação e multa.

      Excluir
    4. Paulo Roberto de Souza28/5/14 20:51

      Samuel bem que poderia ter ido mas no momento dessa audiência eu estava no meu trabalho. Tenho seu blog como uma fonte de informação,principalmente da cidade do Assu. Acredito que a recriminação por não ter participado dessa audiência não convém, creio eu.Abraço e boa sorte!

      Excluir
  6. iiiiiii.... para quem diz q não gosta de muito blábláblá Paulo Roberto estar c muito blábláblá.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  7. Paulo Roberto de Souza28/5/14 21:00

    Ok!!! Mas o meu blá blá não é de ilusão e nem de mentira. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Pelo que vejo... muitas ausências sentidas. Instituições, Imprensa, Associações, População...

    E sim, sem dúvida que há um 'travo' pelas observações feitas pela população - INCLUSIVE EU - pelos vários equívocos cometidos em relação trânsito.
    Pronto. Há erros gritantes no 'projeto, na forma, na proposta e na implantação das novas regras de trânsito em Assu. Ponto.
    Não será a audiência pública sobre o lixo que irá resolver, nem diminuir, nem alterar em nada o que está errado com as determinações da administração pública sobre o trânsito.
    Só há uma justificativa para estes dois temas estarem se misturando: Alfinetar quem está criticando as mudanças no trânsito.
    Vale a velha máxima: Um erro não justifica outro. E principalmente: Um erro num tema não justifica os acertos em outro.

    Agora, quanto ao tema da audiência pública sobre o lixo, vou procurar a Ata que a registrou para saber quais foram as propostas e as decisões tomadas, para poder comentar, opinar, palpitar, reclamar ou elogiar, mesmo que eu não tenha comparecido a audiência, pois isto não macula, nem restringe meu direito de cidadã assuense que sou.
    Vou tomar conhecimento do que está registrado na Ata, para saber sobre as definições e prazos que o Município informou para a implantação do Aterro Sanitário legal, da Coleta Seletiva, dos Centros de Reciclagem, dos coletores de lixos nas ruas, nas praças, nos mercados e logradouros públicos.
    Quando tiver acesso a estas informações - que devem ter sido todas dadas na Audiência Pública - darei os palpites que entender pertinentes, e claro, os parabéns também.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.