Setor da cerâmica vermelha planeja ações estruturantes

fevereiro 25, 2014

O Sebrae-RN reuniu empresários do setor de cerâmica vermelha para planejar ações coletivas de estímulo ao fortalecimento das unidades produtoras no estado pelos próximos quatro anos.

Além de ceramistas, o evento também contou com a presença de representantes de entidades como o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) - órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) - e do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).

De acordo com o último levantamento do Sebrae, há 186 empresas ligadas a essa atividade em funcionamento no Rio Grande do Norte.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica do Rio Grande do Norte (Sindicer-RN), Vargas Soliz Pessoa, os últimos anos foram de grandes investimentos em tecnologia, melhorias de produto e ampliação no número de empresas. Mas, para Vargas, emissão de licenças ambientais e adequação às normas vigentes ainda são entraves para o segmento. Ele afirmou que “há uma morosidade muito grande dos órgãos ambientais. E também é difícil para o setor se adaptar a muita das normas”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.