Febre aftosa no RN será discutida na Assembleia Legislativa

dezembro 05, 2011

Nesta quarta-feira (7), às 14h30, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN para discutir o risco de se baixar o status da febre aftosa no Rio Grande do Norte, que pode sair de ‘risco médio’ e retornar para o status de ‘risco desconhecido’.

A proposta da audiência é do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB). Para o parlamentar “é importante convocar todos os envolvidos no processo da defesa sanitária animal e a classe produtora para discutirmos medidas urgentes de como evitar esta situação”.

Em 2008, o RN passou de ‘risco desconhecido’ para ‘risco médio’ no status da febre aftosa. Desde então, os pecuaristas potiguares aguardam a reclassificação do estado para a área livre de aftosa com vacinação.

 
Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. Os nobres deputados deveriam cobrar do gonveros novos incentivos para pequenos produtores de leite como existe em paises desenvolvidos,reportogens que vemos nos enchem os olhos em saber como os produtores sao incentivados pelo gonverno ao contrario do nosso nao e verdade , que nem pagar o leite paga.Temos sim sim que vacinar nosso rebanho isso é uma grande preocupaçao , mais em contra partida vamos incentivar os pequenos produtores de leite nobres deputados.

    wesclley10@hotmail.com
    wescllet

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.