Luta salarial dos jornalistas é tema de audiência pública

outubro 20, 2010

Realizada nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte uma audiência pública para discutir as negociações salariais da categoria dos jornalistas.

No início foi feita uma homenagem ao radialista Francisco Gomes de Medeiros, assassinado na segunda-feira (18) em Caicó.

O deputado Fernando Mineiro (PT) abriu a audiência pública falando da importância da profissão para a democracia.

Representantes do Sindicato dos Jornalistas do RN, professores dos cursos de jornalismo da UNP, técnicos do IBGE, alem de jornalistas de diversos veículos participaram dos debates.

Deputado Fernando Mineiro coordenou audiência - Foto: Assessoria AL/RN
O supervisor técnico do Dieese no RN, Melquisedec Moreira, destacou a realidade salarial da profissão em outros estados do Brasil.

O jornalista Breno Perucci defendeu a importância de debates em relação a categoria e afirmou que a audiência pública é o momento de buscar o entendimento com os veículos.

No final o deputado Fernando Mineiro homenageou o jornalista Rogério Cadengue, um dos fundadores do sindicato da categoria.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.