Audiência Pública debateu transferência de campos de exploração da Petrobras

junho 07, 2010

A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta segunda-feira (7), audiência pública para discutir a polêmica da transferência de áreas de exploração em terras da Petrobras para a iniciativa privada. A proposição da audiência foi do deputado Fernando Mineiro (PT).
O evento teve como tema ‘O Pré- Sal e os Campos Terrestres de Petróleo considerados maduros’. Uma emenda aprovada pela Câmara dos Deputados durante a votação do projeto de lei que trata da capitalização da Petrobras permite que a empresa devolva os campos de exploração em terra, até o limite de 100 milhões de barris, à Agência Nacional de Petróleo (ANP) para serem explorados pela iniciativa privada.
Fernando Mineiro justificou que a audiência tinha o objetivo de chamar a atenção para um assunto de extrema importância e de impacto na economia do RN. “Caso seja incorporada em definitivo ao Projeto de Capitalização da Petrobras, que está tramitando no Senado, esta emenda possibilitará a devolução à Agência Nacional de Petróleo, para posterior repasse à iniciativa privada, de campos terrestres de petróleo considerados maduros. Que é o caso de todas as áreas de produção de petróleo no Rio Grande do Norte”, observou Mineiro.
Participaram da audiência Joelson Falcão, representando a Petrobras, Francisco de Paula Segundo, secretário de Desenvolvimento Econômico, as deputadas Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB) e Ricardo Ribeiro, presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras.
Ao final do debate, Fernando Mineiro propôs a elaboração de um documento com todos os pontos discutidos, para ser entregue ao presidente Lula, que estará em Natal esta semana.
Foto: João Gilberto

1 Comentários

  1. Nogueira7/6/10 21:28

    E O BETINHO ROSADO NÃO APARECEU PARA DEFENDER O RN ?

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.