Pesquisa Start/Correio da Tarde revela: em Assú é alto o índice de indecisos na corrida para governador em 2010

setembro 16, 2008

A pesquisa Start realizada em parceria com o jornal Correio da Tarde revela que muitos assuenses ainda estão indecisos para as eleições de governador de 2010.

Nada mais, nada menos que 273 entrevistados, ou 47,2%, disseram que ainda não escolheram seus candidatos.

Não era para menos. Afinal, as candidaturas ainda são meros exercícios de imaginação. Esse quadro de indecisão só vai mudar quando todas as peças do tabuleiro da sucessão ao governo de Wilma de Faria estiverem totalmente definidas.

A pergunta para sondar os escolhidos a governador não foi estimulada. O entrevistado citava qualquer nome. O resultado é que apareceu candidatos para todos os gostos.

A governadora Wilma de Faria, mesmo não podendo ser candidata, foi citada 23 vezes. Um índice de 4% dos entrevistados.

Um entrevistado apontou que votava em qualquer candidato do PT. Outro em qualquer candidato de Wilma. Lula foi lembrado 3 vezes. Até a mulher de Lula foi apontada por um dos entrevistados.

Entre os candidatos que estão com candidaturas pré-lançadas, as intenções de votos foram:

Rosalba Ciarlini – 15,7%
Robinson Faria – 2,4%
João Maia – 1,4%
Iberê Ferreira – 1,2%

Garibaldi Alves foi o segundo mais lembrado recebendo 64 indicações ou 11,1%. O senador José Agripino foi lembrado 16 vezes, que representa 2,8% dos entrevistados.

Ainda foram citados Geraldo Melo (1%), Carlos Eduardo (0,3%), Henrique Eduardo (0,3%), George (0,2%) e Ronaldo Soares, com 0,2%.

Sessenta e quatro entrevistados, ou 11,1%, disseram que não votam em candidato nenhum.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.