Dependendo da decisão do TRE-RN, Assú poderá ter 4 gestores em um período de 4 meses

outubro 20, 2022

Em setembro a juíza eleitoral Suzana Paula de A. Dantas Corrêa, da 29ª Zona Eleitoral, decidiu pela cassação do diploma do prefeito de Assú, Gustavo Soares, e da vice-prefeita Fabielle Bezerra.

Na quinta-feira, 13, da semana passada, o procurador regional eleitoral Rodrigo Telles de Souza emitiu parecer pelo afastamento de Gustavo e Fabielle, e pela convocação de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município.

Agora a ação será pautada para julgamento no plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

Caso o TRE-RN mantenha a decisão da primeira instância, o município de Assú poderá ter quatro prefeitos(as) em um período de quatro meses.

Isso ocorrerá caso a decisão seja tomada em novembro ou dezembro e a eleição suplementar seja marcada, por exemplo, para fevereiro ou março.

Nesse caso Assú teria como gestor municipal, no período de quatro meses,  Gustavo Soares; o vereador Francisco de Assis Souto (Tê), que assumiria o cargo até o final de dezembro; a vereadora Elisângela Albano, que assumiria o cargo a partir de janeiro do próximo ano; e o eleito na eleição suplementar.

Já no caso do TRE-RN mantenha Gustavo Soares e Fabielle Bezerra nos cargos, tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes.

Sendo assim, como diz o ditado popular, ‘cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém’. Então, vamos esperar a divulgação oficial do TRE-RN.



14 Comentários

  1. muito prefeito p pouco tempo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. vai ter muito sai e entra de cargos comissionados!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ter O Dr. Prefeito até 31 dezembro de 2024

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem nada. Cometeu crime, a justiça inteira já demonstrou isso, vai perder o cargo. A chapa não está acima da lei.

      Excluir
    2. O mais importante é que a chapa seja cassada, pois ficou demonstrado todo dolo e como operava o esquema criminoso de compra de votos. Até aqui, justiça foi feita.

      Excluir
  4. João Batista20/10/22 09:52

    o rabiscador sempre atento parabéns

    ResponderExcluir
  5. É ser muito apaixonado achar que o caso ainda será revertido! Cassado com parecer para manter a sentença e afastá-los dos cargos, é fato! Caso a Procuradoria Eleitoral fosse contra aí sim haveria chance, mas dessa forma que tá, vão só bater o martelo! A situação já pode organizar um nome sem ser Gustavo Soares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser por unanimidade a favor hahahaha

      Excluir
    2. Concordo plenamente.

      Excluir
  6. Chorem menos rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de vocês é achar que quem está chorando é a gente. Chora quem cometeu crime de compra de voto, que definiu a eleição e toda a justiça já compreendeu como operava e vai ser cassado por isso, ou seja, chora a chapa Gustavo e Fabielle. As eleições suplementares são uma realidade cada vez mais próxima.

      Excluir
  7. Chorem menos. Até sair do TRE e chegar ao TSE nada mudará. Podem aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se encontra no TRE, em breve será julgado. Pergunte a Bia Dantas como foi o dela, se demorou essa eternidade que você comemora existir kkkkkk ela vai te dizer kkkk

      Excluir
  8. PROCESSO AINDA NÃO FOI LIDO PELO PRESIDENTE DO TRE, O QUAL APÓS LIDO PASSARÁ PARA O RELATOR, QUE DE SUA VEZ PASSARÁ PARA A CÔRTE COMPOSTA POR 07 JUÍZES QUE DARÃO O VERÍDIQTO. CASO SEJA ACEITO PELA CÔRTE, SERÁ ENVIADO PARA O TSE, E NESSE CASO GUSTAVO E FABIELE FICARÃO NOS SEUS CARGOS QUE FIRAM DADOS PELO VOTO LIVRE DO POVO ASSUENSE. E O EX PREFEITO DE ASSU IVA KELMON DEVERÁ SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS, E DEIXAR O DR GUSTAVO TRABALHAR, COISA QUE EKE NÃO FEZ.
    SIMEÃO FONSECA

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.