Dirigentes da empresa que está assumindo 80% das instalações da Petrobras no RN estiveram reunidos com a governadora Fátima Bezerra

março 16, 2022

Dirigentes da empresa 3R Petroleum AS, que está assumindo 80% das instalações da Petrobras no Rio Grande do Norte, estiveram reunidos nesta quarta-feira com a governadora Fátima Bezerra.

No encontro a governadora autorizou a instituição de um grupo de trabalho com representantes do governo estadual e da 3R Petroleum, com o objetivo de destravar e agilizar procedimentos para o fortalecimento da produção de petróleo e gás com geração de oportunidades de trabalho, empregos e novos investimentos na cadeia produtiva do setor. A ideia é a busca de tomadas de decisões ágeis, inclusive em relação aos licenciamentos ambientais.

Estiveram presentes os dirigentes Ricardo Savini, presidente da 3R Petroleum SA, Edmundo Marques, diretor de Relações Institucionais e Gestão de Parcerias, Werceny Cardoso, gerente de Relações Governamentais, Sabrina Netto, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social e Hugo Repsold, diretor de Gás e Energia Corporativo.

O presidente Ricardo Savini informou que a empresa iniciou a transição operacional com a Petrobras e está realizando planejamento estratégico. Ele revelou: "Nossos diretores têm forte experiência na revitalização de campos maduros de óleo e gás em toda América Latina. Aqui no RN vamos assumir os polos Macau, Areia Branca, Pescada e Arabaiana, Fazenda Belém e Canto do Amaro".

A 3R Petroleum é uma empresa brasileira de capital aberto. Em reservas é a maior empresa privada do setor no país, com o polo potiguar vai dobrar sua produção e reservas, e já é o maior produtor de gás natural no RN. A empresa também pretende manter a refinaria Clara Camarão e o parque de distribuidoras em Guamaré. O objetivo é chegar a produzir 60 mil barris em 2026. Hoje a produção é de 20 mil barris.

Por solicitação da governadora, a empresa se comprometeu a instalar representação administrativa em Mossoró.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.