30 anos de falecimento do ‘Poeta das Melodias Selvagens’

outubro 26, 2021

Reprodução
Renato de Oliveira Caldas nasceu em Assú no dia 8 de outubro de 1902, filho do casal Enéas da Silva Caldas e Neófita de Oliveira Caldas. Casou-se no dia 4 de novembro de 1939 com dona Fausta da Fonsêca Nobre.

Seu falecimento se deu no dia 26 de outubro de 1991, ou seja, hoje completam 30 anos.

Renato Caldas foi autor dos livros Fulô do Mato, Poesias, Meu Rio Grande do Norte e Pé de Escada – este último em parceria com o também poeta e escritor João Marcolino de Vasconcelos (Lou). Por sua obra literária e poética ficou notabilizado como o ‘Poeta das Melodias Selvagens’.

Ele tinha a fama de boêmio e de notável improvisador. Os seus versos abordam temas como a vida simples do homem do campo, a natureza, o amor e a beleza da mulher.


Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. 26 de Outubro foi coincidentemente a data escolhida para a defesa do TCC "O Rebuliço de Renato Caldas na Terra dos Poetas" (esse da foto) produzido por Jobielson Silva e eu, para conclusão do curso de Radialismo da UERN, em 2011.
    Eu me orgulho muito desse trabalho, não pelo nosso esforço, mas por saber que Assú é terra dessa homem único, que foi Renato Caldas e pela riqueza cultural que a nossa cidade carrega.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.