Ministério Público apura se escola estadual em Assú tem estrutura física adequada
agosto 29, 2025O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da 1ª Promotoria de Justiça de Assu (RN), converteu notícia de fato em inquérito civil para apurar a adequação da estrutura física da escola estadual Marcos Alberto de Sá Leitão, em Assú (RN), aos serviços prestados pelo estabelecimento educacional.
A promotora de justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo solicitou a Central de Apoio Técnico Especializado (Cate) para realizar visita técnica a escola estadual para responder aos seguintes quesitos:
A escola possui estrutura física adequada para o serviço que oferece, de maneira a garantir padrão mínimo de qualidade aos seus usuários?
São procedentes os apontamentos feitos no Ofício Circular \” A40n025 - EEMASL - ASSÚ/RN, no que se refere à inadequação da estrutura física do citado estabelecimento de ensino?
Também foi expedido ofício à secretaria estadual de Educação para que informe, em até 20 dias úteis, se existe previsão de ampliação ou reforma da escola estadu-al Marcos Alberto de Sá Leitão, tendo em vista as informações contidas no ofício Ofício Circular \” A40n025 - EEMASL - ASSÚ/RN, da direção da citada escola, que aponta, dentre outras questões, a ausência de refeitório, de espaço adequado para biblioteca/sala de leitura, de laboratórios de informática e ciências, necessidade de ampliação do número de sala de aulas, dentre outras.
2 Comentários
Imagine as escolas menores
ResponderExcluirLá os professores vão dar aula o dia que acham que devem!
ResponderExcluirTem professor que passa o dia no celular.
João
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.