Dom Mariano em visita com governadora, deputado e prefeito a imagem da Beata Lindalva: "Não podemos admitir encontrar porteiras fechadas no caminho para chegar até aqui"

agosto 07, 2021

Na agenda da governadora Fátima Bezerra no Vale do Açu nesta sexta-feira teve uma visita à imagem da Beata Lindalva, instalada na comunidade Malhada da Areia, no município de Assú, e local da possível construção de um santuário.

Essa imagem, construída por iniciativa do ceramista Eurimar Nóbrega (Leia AQUI), foi entregue a comunidade no dia 20 de outubro de 2019, data de aniversário da Beata Lindalva. Já se vão quase 2 anos.

De lá pra cá a ‘peleja’ é grande para construir a estrada de acesso, retirando porteiras que invariavelmente estão fechadas com cadeados.

Em novembro de 2019 um grupo de Mossoró reservou um domingo para ir visitar a estátua da Beata Lindalva. Quando a comitiva desceu a BR 304 para entrar na estrada de acesso à estátua, uma surpresa: o portão estava no cadeado. Decepcionados, os turistas religiosos retornaram à Mossoró sem conhecerem o empreendimento religioso. (Leia AQUI)

Na visita de ontem, ao se referir ao trecho de 5 km entre a BR 304 e a imagem da Beata Lindalva, o bispo diocesano Dom Mariano Manzana disse: "Não podemos admitir encontrar porteiras fechadas no caminho para chegar até aqui".

Já a governadora Fátima Bezerra afirmou que o governo apoiará no aspecto da infraestrutura e citou como exemplos as possíveis parcerias para construção da rodovia de acesso, ação cobrada por Dom Mariano. A governadora esqueceu que o bispo já faz essa solicitação a ela há quase 2 anos, em uma reunião em Mossoró em setembro de 2019. Na oportunidade o bispo explicou como é o acesso ao local com várias porteiras e quase cinco quilômetros de estrada de barro. (Leia AQUI)

O prefeito Gustavo Soares se comprometeu a investir na construção da estrada, dizendo “Nossa ideia é transformar esse espaço em um polo de turismo religioso". Esqueceu o compromisso de, após a construção da imagem, fazer quatro ‘mata-burros’ para possibilitar o acesso a comunidade Malhada da Areia (Leia AQUI)

O deputado estadual George Soares defendeu a parceria entre os entes, para fortalecer a concretização do santuário. Ele disse ontem na visita: “Estamos intermediando a pactuação do Governo, prefeitura e Igreja para transformar esse local em um ponto de turismo religioso, para que todos possam conhecer a história da nossa santinha de Assú, Irmã Lindalva". Esqueceu que foi líder de governo e nem o acesso ao local conseguiu viabilizar.

Por esse motivo e outras coisas mais que a população não acredita mais em promessas de políticos.

Agora, confira a foto de ontem:

Foto: Raiane Miranda / Assecom-RN


Parceiro anunciante


1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.