Rabiscadas da manhã

maio 27, 2021

 

. O ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, morreu na manhã desta quinta-feira, 27, em um hospital de Curitiba, aos 83 anos. Lerner estava internado desde domingo aos cuidados de uma equipe especialista em doença renal. 

. Arquiteto e urbanista, Jaime Lerner foi prefeito de Curitiba por três vezes (1971–75, 1979–84 e 1989–93) e governador do Paraná por duas vezes (1995–1998 e 1999–2002). Foi presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) e consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo. 

. Acontecerá nesta sexta-feira, 28, a eleição para renovação da diretoria da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam/RN). O pleito era para ter acontecido no dia 26 de fevereiro último, mas sofreu judicialização. 

. A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira a convocação de nove governadores para prestarem depoimento na comissão. Foram convocados Wilson Lima, do Amazonas; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Waldez Góes, do Amapá; Helder Barbalho, do Pará; Marcos Rocha, de Rondônia; Antônio Denarium, de Roraima; Carlos Moisés, de Santa Catarina; Mauro Carlesse, de Tocantins, e Wellington Dias, do Piauí. 

. A vacinação da segunda dose de AstraZeneca dos idosos entre 80 e 89 anos, no município de Assú, será iniciada na próxima segunda-feira, 31. 

. O Hospital Infantil Varela Santiago lança essa semana uma nova campanha de doações: o ‘Aniversário Solidário’. Com a iniciativa, o aniversariante renuncia ao seu presente e o reverte para doações em dinheiro à instituição. 

. Para aderir à campanha ‘Aniversário Solidário’ é muito simples. Veja como funciona: 1 - O interessado envia um e-mail com o título "Aniversário Solidário" para o endereço: marketing@hospitalvarelasantiago.org.br colocando seus dados para contato e data da comemoração; 2 - A equipe de marketing do hospital retorna o contato através do e-mail e cria uma página de site personalizada para o aniversariante divulgar com o link da campanha; 3 - Pronto! O aniversariante divulga o link da campanha para sua rede e comemora o seu aniversário com uma linda corrente do bem, de qualquer lugar do país e ajudando a transformar pequenas vidas em grandes histórias! 

. Ninguém acertou as seis dezenas - 02 - 06 - 44 - 46 - 53 – 58 - do concurso 2.375 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira, 26. O prêmio acumulou e a estimativa para o concurso de sábado, 29, é de um prêmio de R$ 100 milhões. 

. O time do ASSU vai enfrentar o ABC nesta quinta-feira pela sétima e última rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar 2021. Será às 15h, no estádio Frasqueirão, em Natal. 

. O ABC vencer o ASSU é moleza... Pelo menos essa é a opinião do narrador esportivo natalense Ricardo Silva (Cadinho). Ele comentou: “Líder, o ABC joga esta tarde por empate (14), ou vitória (16). Se perder, vai depender dos resultados de Potiguar x América e o Santa Cruz. O Assu é a molezinha. No último encontro deu em Assu, ABC 6 a 0”. Com um comentário desse só resta ao torcedor do Camaleão dizer: ‘É mole ou quer mais???’ 

. O Camaleão do Vale ocupa a penúltima posição na classificação do 2º turno, com apenas 3 pontos em dezoito disputados. O desempenho é de apenas 16,7%. 

. Com tempo aprendi a parar de insistir no que não leva a nada. Por exemplo: para que insistir em responder pessoas que apenas me criticam com o único propósito de denigrir minha imagem? Para essas pessoas, o silêncio é a melhor resposta. 

Apoio de: 

Posto Florestal: https://www.instagram.com/postoflorestal.oficial/

Rubian Contabilidade: https://www.facebook.com/Rubian-Contabilidade-141392873117281

Dr. Luís Eduardo Soares: https://www.instagram.com/dr.luiseduardosoares/

Brutinhos: https://www.instagram.com/brutinhos_assu/

Real Contábil: https://www.instagram.com/real.contabil/

TCM: https://www.instagram.com/tcm10hd/

Supermercado 22: https://www.instagram.com/redeideal22/

Farmafórmula: www.instagram.com/farmaformulaassu/


Colabore com o RSJ – PIX 84999728125



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.