Jornalismo potiguar de luto... Faleceu ‘Machadinho’

maio 26, 2021

Faleceu na manhã de hoje, 26, o jornalista e escritor assuense João Batista Machado, o ‘Machadinho’. Ele estava com 77 anos e lutava contra um câncer. Recentemente contraiu Covid-19.

Reprodução
Ele exerceu o cargo de assessor de imprensa em diversas gestões no executivo estadual, na prefeitura de Natal e no Tribunal de Contas do Estado (TCE). ‘Machadinho’ também atuou em diversos meios de comunicação do Rio Grande do Norte, como os jornais Tribuna do Norte e Diário de Natal/O Poti.

De família tradicional assuense, ‘Machadinho’ começou a carreira como escritor publicando o livro ‘De 35 ao AI-5’. Em seguida ele escreveu ‘Anotações de um repórter político’, ‘Política no atacado e no varejo’, entre outros. ‘Bastidores do poder – Memórias de um repórter’ foi o 11º livro do jornalista João Batista Machado.

Ainda não temos informações sobre local e horário de velório e sepultamento.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.