Rabiscadas da manhã

maio 26, 2021


. Acontecerá nesta quinta-feira, 27, a 15ª edição do Dia Livre de Impostos, que ocorrerá de forma online. As empresas participantes da campanha vão comercializar seus produtos já com os descontos do valor do imposto que incide na mercadoria, mostrando o valor real de cada item e o impacto da carga tributária sob o consumo. A expectativa é que tenha produtos com descontos que podem chegar a até 70%.

. Dos 125 óbitos por Covid-19 registrados em Assú, 75 (60%) foram de homens e 50 (40%) de mulheres.

. Agora é lei no Rio Grande do Norte. Fica proibida a utilização de agendas de marcação de consultas, exames e quaisquer outros procedimentos de saúde com prazos diferenciados para o paciente coberto por plano ou seguro privado de assistência à saúde e o paciente particular.

. A exceção nessas marcações são os casos de emergência e urgência, e das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, as mulheres gestantes, as lactantes e as crianças de até cinco anos de idade.

. O cantor, promotor de eventos e apresentador do Radiola Brega, Dida Bola, estará hoje no Pinto Cast, no canal youtube (/mafaldopinto) do humorista Mafaldo Pinto. Será a partir das 20h. Vai sair muita coisa boa dessa conversa, pode ter certeza.


. O contribuinte potiguar agora terá a opção de pagamento via cartão de crédito e de débito para todas as taxas, tarifas, impostos, multas e licenciamentos. A governadora Fátima Bezerra sancionou lei com essa finalidade.

. A Polícia Federal prendeu durante a realização das provas do concurso do órgão, no domingo, onze candidatos inscritos no certame que possuíam mandado de prisão em aberto. As prisões foram efetuadas nos estados do Acre, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

. O Rio Grande do Norte receberá nesta quinta-feira, 9.360 doses de vacinas Pfizer contra a Covid-19. Com mais esse lote, o estado alcançará a marca de 1,5 milhão de doses disponibilizadas.

. Dados da plataforma RN+Vacina, por volta das 9h de hoje, apontam que o RN ultrapassou um milhão de doses aplicadas nos 167 municípios do estado. Foram 1.003.223 vacinas aplicadas, atendendo 659.461 pessoas que receberam a primeira dose e 343.762 potiguares que receberam as duas doses.

. Olá, leitor/leitora! Pedimos sua colaboração para o Rabiscos do Samuel Junior (RSJ). Ao doar R$ 10, R$ 20, ou o que você acha razoável, garante que o RSJ se mantenha crescendo cada vez mais. É a 'assinatura informal' para acessar o blog.










Apoio de:











0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.