Depois das AIJES... agora são as AIMEs

janeiro 08, 2021

Várias AIJEs - Ação de Investigação Judicial Eleitoral - foram protocoladas na 29ª Zona Eleitoral, em Assú. Elas estão tramitando na justiça eleitoral.

Essas ações podiam ser apresentadas por qualquer partido político, coligação, candidato ou pelo Ministério Público Eleitoral, até a data da diplomação.

Agora chegou a vez das AIMEs - Ação de Impugnação de Mandato Eletivo. Essas ações, ao contrário das AIJEs, permitem que o mandato do candidato eleito possa ser impugnado perante a justiça eleitoral após a diplomação.

O RSJ tomou conhecimento que, no mínimo, quatro AIMEs foram protocoladas na 29ª. Zona Eleitoral. Todas referentes ao processo eleitoral em Assú.

Essas ações tramitam em segredo de justiça, embora o julgamento tenha de ser público.

Vamos acompanhar.

3 Comentários

  1. Roberto jr.8/1/21 19:02

    Que iniciem as guerras judiciais. Só lembrando q o choro é livre e tem Dr. Prefeito

    ResponderExcluir
  2. Maria de Lourdes/Cohab8/1/21 19:09

    VAMOS ver se Realmente esse Dr.prefeito,sua vice,O deputado e o pai do Dr.irão governar esses 4 anos.Acredito que todas as AIJES e agora as AIMES serão contundentes para provar não somente a população Assuense,como Também o RN.AÍ sim,nós Iremos passar o Rôdo nessa GESTÃO Desastrosa Definitivamente. Eu creio É confio na Justiça Eleitoral e Justiça de Deus.

    ResponderExcluir
  3. So sei se uma coisa o segundo turno começou no dia primeiro e a eleição foi marcado para o dia 15 de março kkkkkkkkkkkkkkk aceita que foi menos bota cabra para bera bebe

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.