PF e CGU deflagram operação contra desvio de recursos públicos no RN; condomínio de luxo de Mossoró é apontado como um dos alvos de mandados de busca e apreensão

janeiro 27, 2026


A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União, deflagrou, nesta terça-feira, 27, a operação Mederi com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao desvio de recursos públicos e fraudes em procedimentos licitatórios.

Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, além da adoção de medidas cautelares e patrimoniais.

As investigações apontam indícios de irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde, envolvendo empresas sediadas no Rio Grande do Norte que atuavam junto a administrações municipais de diversos estados. Auditorias identificaram falhas na execução contratual, incluindo indícios de não entrega de materiais, fornecimento inadequado e sobrepreço.

Os investigados poderão responder por crimes relacionados a desvios de recursos públicos e fraudes em contratações administrativas.

Nas redes sociais circulam vídeos com a presença da Polícia Federal no início da manhã de hoje no condomínio residencial Ninho, em Mossoró.

Informação não oficial aponta que o prefeito Allyson Bezerra seria um dos investigados na operação.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.