Fátima Bezerra e Walter Alves se reúnem, mas indefinições continuam para as eleições 2026

dezembro 30, 2025

A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves estiveram reunidos nesta segunda-feira, 29, mas, pela nota distribuída, as indefinições continuam para as eleições 2026.

A nota assinada por Fátima e Walter, inicia assim:

“Reunidos na tarde dessa segunda-feira, 29 de dezembro, para avaliação política e administrativa do Rio Grande do Norte, concluímos, conjuntamente, que os interesses do Estado do Rio Grande do Norte sempre se imporão aos nossos legítimos projetos partidários ou pessoais, conforme aconteceu nas eleições de 2022”.

Diz ainda que: “Entendendo que a aliança que nos elegeu Governadora e Vice-Governador foi parte do projeto nacional, consolidado no governo do Presidente Lula e no nosso governo estadual, e em contato com dirigentes nacionais dos nossos partidos, comunicamos que as decisões quanto às questões das eleições de 2026 serão tomadas, ouvidas as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores e do Movimento Democrático Brasileiro”.

Confira a nota:


Resumindo: as perguntas que o eleitor potiguar quer respostas ainda não foram esclarecidas.

O vice-governador Walter Alves (MDB) assume ou não o governo do RN com a eventual renúncia da governadora Fátima Bezerra para disputar o Senado?

Na hipótese de Walter Alves não assumir o governo, Fátima Bezerra abandonará a candidatura ao Senado e concluirá seu mandato como governadora até dezembro de 2026?



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.