Ministério Público constata indícios de irregularidades e manipulação na contratação de empresa pelo valor de R$ 5 milhões, feita pela prefeitura de Assú
novembro 06, 2025O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assu (RN), em inquérito civil apura a contratação direta da empresa BBC Empreendimentos Imobiliários e Construção, pelo valor de R$ 5 milhões, feita pela prefeitura de Assú (RN), por intermédio da secretaria de Obras Públicas.
Para a promotoria, o contrato direto para a manutenção preventiva e corretiva em prédios e logradouros públicos do município, ocorre em situação emergencial aparentemente inexistente.
Diz ainda que existem “sérios indícios de irregularidades e manipulação do processo administrativo que fundamentou a referida contratação direta, conforme apontado na denúncia e corroborado pela documentação preliminar analisada”.
Uma recomendação foi emitida ao prefeito Lula Soares para que suspenda imediatamente toda e qualquer execução desse contrato emergencial e que não efetue quaisquer pagamentos desse contrato, até a completa e elucidação dos fatos e a análise da regularidade do procedimento pelo MPRN.
Diz ainda na recomendação que o prefeito não inicie novas contratações diretas por emergência em situações que possam ser caracterizadas como autoinduzidas ou artificialmente criadas.
Confira a recomendação na íntegra:
2 Comentários
Esse rapaz ( prefeito) parece completamente perdido. Lá se vai quase um ano de gestão e nada de relevante acontece. Até o básico como a limpeza pública não está sendo feita adequadamente, é só andar pela cidade.
ResponderExcluirSebastian.
Pelo amor de Deus
ResponderExcluirEsse rapaz está brincando de ser prefeito ou estou enganada?
Tá na hora do MP tomar as devidas providências e pedir a casacão do mesmo.
Janaina
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.