Liga Contra o Câncer começa obras da nova unidade em Assú, solenidade de lançamento será nesta sexta-feira
setembro 12, 2025A Liga Contra o Câncer começa mais uma etapa para a expansão dos serviços à população. Nesta sexta-feira, 12, às 10h, acontecerá a solenidade que marca o lançamento do Centro de Diagnóstico do Vale do Assú.
A nova unidade será construída no município de Assú (RN) em um terreno de 4.520 m² e contará com serviços ambulatoriais, consultórios médicos, diagnóstico por imagem e quimioterapia.
O evento que marca o início das obras terá a visita ao terreno e, logo em seguida, será realizada a apresentação do projeto na Câmara Municipal de Assú. Além de diretores e equipe da Liga, também participarão representantes dos municípios da região que serão beneficiados pelos serviços.
Orçada em R$ 5,5 milhões, a nova unidade da Liga Contra o Câncer será localizada na rua Carolina Vanderley, loteamento Belo Monte 2, no bairro Janduís. O terreno foi doado por um empresário e outorgado pela prefeitura assuense. Já os recursos estão sendo viabilizados através de emenda de bancada, indicada pelo deputado federal Sargento Gonçalves.
O superintendente da Liga, Roberto Sales, destaca: "O Centro de Diagnóstico do Vale do Assú consolida, cada vez mais, o plano de interiorização da Liga, iniciado há quase 20 anos. Isso garante que estaremos mais próximos dos pacientes que precisam dos serviços da Liga e sempre na busca do diagnóstico precoce ampliando, assim, as chances de cura dos nossos pacientes" .
Atualmente, a Liga Contra o Câncer conta com três unidades hospitalares e duas assistenciais. Ainda em 2025, a instituição vai inaugurar a Unidade de Oncologia Pediátrica, em Natal, focada no atendimento de crianças e adolescentes. Esse equipamento também terá uma área exclusiva para realização de Transplante de Medula Óssea.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.