Prefeitura publica edital que permite construção do novo Nogueirão; confira detalhes do edital

julho 16, 2025

A prefeitura de Mossoró publicou o edital que permite a construção do novo estádio Nogueirão, no formato concessão.

A nova arena será construída no mesmo local onde está localizada atualmente a praça esportiva.

A arena terá capacidade para 15 mil pessoas e contará com espaço comercial. De acordo com o cronograma apresentado no edital, as empresas interessadas têm até dia 29 de agosto para envio de propostas.

Esse rabiscador acessou o edital e verificou os seguintes detalhes:

O valor estimado da licitação é de R$ 44,6 milhões, que corresponde ao somatório dos valores de outorga.

Poderão participar desta concorrência pessoas jurídicas, brasileiras, entidades de previdência complementar e fundos de investimento, isoladamente ou em consórcio, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto desta licitação.

O projeto do estádio deve comportar, ao menos, 15 mil espectadores, dos quais, no mínimo, 750 pessoas estejam em assentos cobertos. O estádio deverá prever área para camarotes.

O campo deve apresentar dimensão global, conforme o padrão definido pela CBF e Fifa para jogos internacionais, e prever as dimensões necessárias para as áreas auxiliares — que incluem os espaços adicionais requeridos para assentos, aquecimento de jogadores, circulação dos assistentes dos juízes, gandulas, serviço médico, segurança e a mídia.

O gramado será, obrigatoriamente natural. O projeto deverá considerar, para o gramado, um sistema de irrigação automatizado.

O projeto deverá conter espaço para alocação de um Museu do Esporte Mossoroense, com área construída de no mínimo 60 m².

O projeto do estádio deverá contemplar a implantação de bares e lanchonetes, cujas quantidades e dimensões devem ser devidamente dimensionadas com base na análise de oportunidade, oferta e demanda do empreendimento.

A iluminação do campo deverá apresentar fluxo luminoso adequado e compatível com as exigências para a realização de jogos com transmissão televisiva.

Os serviços previstos deverão ser concluídos no prazo máximo de:
Para as obras do estádio e infraestrutura básica necessária para a inauguração, 24 meses, contados da data de assinatura do contrato.
Para a conclusão de todas as obras previstas pela concessionária, conforme plano de investimento, 60 meses, contados da data de assinatura do contrato.

O prazo de vigência da contratação é de 35 anos contados a partir da assinatura.

Confira o edital completo AQUI

Siga nosso Instagram: www.instagram.com/samueljuniorrn/









0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.