Solidariedade se esvaziando

setembro 25, 2023


O Solidariedade no Rio Grande do Norte sofre processo de esvaziamento em seus quadros de filiados.

Embora com dois representantes na Assembleia Legislativa: Cristiane Dantas e Luiz Eduardo, o partido vem perdendo filiados importantes no cenário político potiguar.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, é um deles. Deixou o Solidariedade para se filiar ao União Brasil.

O presidente do legislativo mossoroenser, Lawrence Amorim, está trocando o Solidariedade pelo PSDB.

Kelps Lima, que liderou o Solidariedade por anos, é outro que se comenta que poderá sair do partido.

O ex-prefeito de Olho d’Água do Borges, Brenno Queiroga, está sendo sondado pelo senador Styvenson Valentim para se filiar ao Podemos no RN. Ele poderá ser o candidato do Podemos à prefeitura de Natal nas próximas eleições.

Em Assú, o Solidariedade tem 3 vereadores: Francisco de Assis Souto (Tê), Sônia Maria de França (Sônia da Pesca) e João Paulo. Esse rabiscador fez a seguinte pergunta aos três: “O Solidariedade no Rio Grande do Norte sofre processo de esvaziamento de seus quadros. Você pretende deixar o partido?”

O vereador João Paulo respondeu que “não está” nos planos dele sair do Solidariedade. Ele disse: “Estou no Solidariedade desde a sua criação a 10 anos, fui um dos primeiros políticos do estado de mandato a ingressar no Solidariedade”. E completou: “Inclusive estava em Brasília no dia da sua criação”.

Tê e Sônia, até o fechamento dessa matéria, não responderam. Caso eles respondam, acrescentaremos seus posicionamentos na matéria.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.