Vapt-vupt

março 30, 2023

@ No RN está se ‘desenhando’ mais uma greve de servidores estaduais. Em Assembleia Geral os servidores da saúde do estado aprovaram, por unanimidade, um calendário de atividades e a construção de uma greve da categoria a partir do dia 11 de abril. O Sindisaude/RN diz que a decisão vem como uma resposta ao governo Fátima Bezerra que segue sem apresentar soluções para muitos pontos da pauta da categoria.

@ A Fiern, por meio do Observatório da Indústria Mais RN, acompanhou o impacto da crise na segurança pública do estado para a indústria potiguar. Uma pesquisa qualitativa realizada com 266 indústrias, representando mais de 30 segmentos nas quatro mesorregiões do RN, mostra os principais efeitos da crise para as empresas industriais potiguares, como a perda estimada em até 40% de faturamento durante os dias mais críticos da crise. Confira mais detalhes no site da Fiern

@ A última parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de março entra nas contas das prefeituras nesta quinta-feira, 30. Cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM) preveem o valor de R$ 4.579.762.884,30. Com a retenção constitucional de 25% do Fundeb esse valor fica em R$ 3.663.810.307,44.

@ Considerado o maior evento de cardiologia do RN, Natal sediará nos dias 5 e 6 de maio, a vigésima primeira edição do Congresso Norteriograndense de Cardiologia. Será no Holiday Inn Natal. A edição marca os 40 anos da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Regional RN, responsável pelo evento.

@ A Páscoa de 2023 promete boas expectativas de vendas para o varejo em Natal e Mossoró. Pesquisa do Instituto Fecomércio RN, que mapeia a intenção de compras para a data comemorativa, aponta um cenário favorável para o consumo no período da Semana Santa, que vai de 7 a 9 de abril. Em Natal, intenção de presentear passou de 56,5%, registrados em 2022, para 60,7% apurados neste ano. Já em Mossoró, o índice era de 48,4% (2022) e passou para 54,4%.

@ O setor do Turismo foi responsável por um em cada dez empregos criados no Brasil durante o mês de fevereiro. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), analisados nesta quinta-feira, 30, pelo Ministério do Turismo indicaram que as atividades turísticas empregaram mais de 27,2 mil pessoas em todo o país.

@ O ABC pegará o Grêmio na 3ª fase da Copa do Brasil, em data a ser anunciada. O jogo vai valer vaga para as oitavas de final.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.