Rabiscadas

janeiro 19, 2023


# Os desembolsos realizados pelo Banco do Nordeste (BNB), em 2022, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e outras fontes somaram cerca de R$ 49 bilhões. O volume representa um aumento de 23,5% na injeção de recursos na economia, em comparação com 2021.

# Lembrete de João Mecânico, o ‘filósofo’: “O União Brasil é trineto da Arena, neto do PDS e filho do PFL. Ou seja: não aposto que o partido não será governista nesse mandato de Lula”.

# O TRE/RN abriu as inscrições dos juízes titulares da Comarca de Assú (RN) interessados em concorrer à vaga de juiz eleitoral da 29ª Zona Eleitoral, no município de Assú, para o biênio 2023/2025. O biênio do juiz Diego de Almeida Cabral, termina no dia 18 de fevereiro.

# A assessoria do prefeito interino de Ipanguaçu, Doel Soares, mudou de estratégia. Não está mais exonerando através de portarias individuais. Exonerou todos – ou quase todos – cargos comissionados do executivo municipal, com data retroativa ao dia 13 de janeiro, através de uma portaria coletiva. O ato administrativo faz exceção a servidores nomeados através de algumas portarias, servidoras gestantes e parturientes.


# O Idema realizará nova audiência pública para apresentação e discussão dos estudos de viabilidade ambiental para implantação do Projeto Tangará – Unidade Operacional Cavalo Branco – Bandeiras, na região do Potengi e Trairi.

  ## O empreendimento é relativo ao aproveitamento econômico das reservas de minério de ferro, localizado nos municípios de Sítio Novo, Lagoa de Velhos, Senador Elói de Souza e Serra Caiada.

  ### O projeto é de interesse da empresa Fomento do Brasil Mineração. A sessão pública será realizada na quinta-feira da próxima semana, às 14h, no no município de Sítio Novo.

# O legislativo mossoroense retomará as reuniões plenárias na manhã do dia 7 de fevereiro. Na ocasião haverá a leitura da mensagem anual pelo prefeito Allyson Bezerra.

# O lançamento oficial da programação do Carnaval 2023 de Assú acontecerá amanhã, 20, às 10h, no Cine Teatro Pedro Amorim.

# No próximo sábado, em Assú, a secretaria municipal de Saúde realizará um Dia D de Vacinação contra a Covid-19. A Operação de Verão de imunização acontecerá na Praça do Rosário, das 8h às 12h, e contemplará todas as doses da imunização, em todos os públicos a partir dos 12 anos de idade.

# Seja mais um apoiador do RSJ! Nossa meta para o ano de 2023 é alcançar 1.200 Pixs, uma média de 100 Pixs mês. O valor quem decide é cada um de vocês, de acordo com o que a gente merece. PIX 84999728125


# Acesse este link para entrar no grupo do RSJ no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo Mas, é bom ressaltar que esse grupo não será de conversação entre os membros, pois apenas o administrador poderá fazer postagens. Será para o envio dos links das matérias do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) www.blogrsj.com


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.