Justiça eleitoral e coligações definem procedimentos da propaganda eleitoral na eleição suplementar de Ipanguaçu

janeiro 28, 2023

Aconteceu nesta sexta-feira, 2, uma reunião no Cartório Eleitoral da 54ª ZE, por meio de videoconferência, com representantes das coligações, para disciplinar procedimentos sobre a eleição suplementar do município de Ipanguaçu (RN), prevista para o dia 5 de março.

O encontro foi coordenado pelo juiz da 54ª Zona Eleitoral, Nilberto Cavalcanti de Souza Neto, e contou com as presenças da promotora eleitoral da 54ª ZE, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo; da chefe de Cartório Eleitoral da 54ª ZE, Bonnie Vilas Boas Slaviero de Medeiros; da assistente da 54ª ZE, Ana Lígia Torres Galliza, e dos representantes das coligações Resistência do Povo (PP e Solidariedade), Clarisse Tavares, e Ipanguaçu do Bem (PL, PSDB, Cidadania), Carlo Virgilio e Luis Neto.

Na aberta da reunião o juiz Nilberto Cavalcanti informou que o evento era para deliberar sobre propaganda eleitoral da eleição suplementar, para disciplinar a divisão de dias alternados, evitando incidentes e também para que o efetivo da polícia consiga assegurar a ordem e segurança dos participantes.

Ficou esclarecido que as coligações tem que comunicar a realização dos eventos com antecedência mínima de 24h à autoridade policial.

Em relação a divisão das áreas do município, ficou estabelecida a divisão de Ipanguaçu em duas grandes zonas para a realização da campanha: Zona 1 – Zona urbana (centro) + Arapuã, e Zona 2 – Pataxó + Pedrinhas. Em ambos os casos, o marco de divisão é o rio Açu.

No encontro ficou definido que não serão feitos atos de campanha sonorizados, como comícios ou carreatas durante a semana. As visitas em dia de semana não podem acontecer em bairros vizinhos.

Durante o carnaval, nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, não haverá atos de campanha por parte de nenhuma das coligações, com vistas a garantir a segurança da população.

A divisão dos fins de semana por coligação foi determinada através de sorteio.





1 Comentários

  1. Samuel Nario notícias se terá propaganda eleitoral no RADIO?

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.