Por 9 x 6 vereadores rejeitam PL da reforma na estrutura organizacional da prefeitura de Assú

novembro 22, 2022

Os seis vereadores oposicionistas - Waldson Bezerra, Paulinho de Marlene, Delkiza Cavalcante, Lucianny Guerra, Avinha e Beatriz Rodrigues – e os três vereadores do grupo F4 - Karielle, Paulo Brito e Walace - rejeitaram o Projeto de Lei complementar enviado pelo prefeito Gustavo Soares à Câmara Municipal, com a pretensão de modificar a estrutura organizacional da prefeitura de Assú.

Pelo PL, o executivo passaria de 293 de cargos comissionados para 374 cargos.

Já a despesa mensal, caso o PL fosse aprovado, passaria de R$ 440.900,00 para R$ 626.980,00.

Confira vídeo com os votos de cada vereador:





48 Comentários

  1. Deixa os cargos da vice e do F4, prefeito, que eles te retribuem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que tudo é no tempo certo.

      Excluir
    2. Pelo menos os familiares da vice e do F4 já deveriam ter ido pro olho da rua. Gustavo está comendo corda demais.

      Excluir
    3. Que conhece Gustavo sabe do caráter dele, na hora certinha eles vão ter a resposta certinha. Fabielle pensa que engana o povo enganou Iva e agora a Dr Gustavo mais o povo não.

      Excluir
    4. Eu quero que essa hora certa chegue logo. Não suporto ver traidores com a bola toda e achando que estão na crista da onda

      Excluir
  2. Fogo no parquinho....

    ResponderExcluir
  3. Como sempre temos uma classe política que só olha pro seu próprio umbigo! Esse F de 4, e os vereadores da oposição NUNCA pensaram no bem coletivo. Votam contra o PL que nem entendem do que se trata. E o Assú não se engane: FABIELE voltará a se alimentar na mesa onde cuspiu um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que falo, essa gente não se importa com Assu, entra e sai pensando no seu projeto de poder. Falsielle é a pior do ''bando". Vice que faz campanha contra os erros da gestão pra oposição e não se importa se Assu sofrer por isso.

      Excluir
    2. Bem coletivo é concurso público, não é dar aumento a vagões não

      Excluir
    3. Atenção comissionados , estudem para concurso não tem cabimento essa família Soares a 40 anos no poder, sem fazer concurso publico

      Excluir
    4. Porque a vice e os vereadores nunca levantaram bandeira de concurso público então? Agora de forma oportunista vão pegar carona nisso?

      Excluir
  4. os vereadores fizeram o correto,ja tem gente de mas na costas da prefeitura.se por acaso o sr.prefeito demitir os cargos comissionados do F4.proximo ano poder ser os deles que serão demitidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por isso que eles votaram contra. Até pra ser ingênuo tem limite. Votaram contra pra boicotar Gustavo e só, em nome das promessas pessoais que receberam. E sobre poder, pode tanta coisa, pode essa mesma galera que vai sair ficar mais tempo ainda longe da PMA. Gustavo não pode deixar de fazer o que é certo em nome de hipóteses

      Excluir
    2. Correto? Então foi correto quando eles votaram para o vale alimentação pra encher o bolso deles? Vc acha justo o povo que luta diariamente ganhar só um salário mínimo? Essa Karielle já não ganha e depois de uma palhaçada dessa é que não ganha. A bancada pode tá contra prefeito mais o povo não.

      Excluir
  5. Aumentar 100 cargos
    Prestes a ser cassado, manobra do Dr. Cassado para ajudar o primo LULA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor de demitir todos os cargos do F4 e da vice. No instante abre vagas sem precisar criar

      Excluir
    2. É o desejo de muito ver ele cassado, mais Deus não dorme e sabe o quanto ele é um homem de caráter e vai tirar os 4 anos e Falsiele vai voltar para lugar que nunca era pra ter saído.

      Excluir
  6. ATENÇÃO COMISSIONADOS ESTUDEM PARA CONCURSO, Sem essa de querer aumento as custas do sofrimento do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinhos. Até parece que estão realmente preocupados com Assu. Quem lê até se emociona. Se os cargos fossem deles é bem que não votariam a favor. Aí vem com essa de concurso público, algo que nunca moveram um dedo pra que acontecesse

      Excluir
  7. Eles só pensam no bolso dele para o vale alimentação eles soberano aceitar né? Mais um servidor público que trabalha diariamente eles soubera dar um não. Acorda meu povo tá na hora de dar um não a eles também. E a dona Fabielle esqueça que voto meu ela não tem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou acreditando que vc nao entendeu a finalidade da PL que os vereadores votaram contra,peça a alguém pra lê pra vc e explicar qual seria a finalidade dela

      Excluir
  8. Concordo com o resultado....e tenho certeza que se fosse somente o aumento de salário dos servidores teria sido aprovado.O que o prefeito Gustavo que e aumentar o cabide eleitoral para o primo Lula e não esqueça que os Soares viviam falando de Ivan por ter muitos cargos e estão querendo fazer a mesma coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vereadores e a vice só votaram contra porque não estão mais do lado do prefeito. A vice mesmo teve mandato como vereadora e agora como vice nunca falou em concurso público. Agora vem com essa?

      Excluir
    2. Só digo uma coisa Assú vive um novo momento, e o concurso vai sair, agora vc acha que pra se organizar pra trazer um concurso é assim, é um estralar do dedo? Precisa de todo um processo. Dr Gustavo é e tá sendo é vai ser o melhor prefeito da cidade de Assú. E digo mais o homem é forte, não é esses 9 vereador que vai prejudicar a ele não, pelo contrário só fortaleceu.

      Excluir
  9. Vão estudar cargos comissionados para fazer concurso !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque a vice e os vereadores nunca fizeram parte da luta por concurso público em Assu? Agora quando mudam de lado vem com esse papo conveniente que era pra ser concurso público? E vocês ainda acreditam que é esse mesmo o motivo

      Excluir
  10. Aumento de cargos é obra eleitoreira. O Assú precisa de concurso publico, nada de usurpar a propriedade da população que é o serviço publico. Quem apoia esse tipo de PL são pessoas sem compromisso com a gestão publica. E quem esta apoiando com esses comentários ridículos só podem ser mandado por alguém lá de dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta é simples: porque a vice Falsielle que quer ser muito atuante e os vereadores traidores nunca lutaram por essa bandeira então? Agora que estão trocando de lado tem que fazer concurso público?

      Excluir
  11. Aumento de salário anual corrigindo pela inflação é o correto. Se precisa aumentar os cargos façam concurso público, quem entrar será por mérito e não por troca de votos e apoio. Aliás, os Soares são contra concursados, a exemplo do que Ronaldo fez quando assumiu após o concurso que Zé Maria fez e após o concurso que Ivan fez e Gustavo tentou retirar todos de forma arbitrária para colocar os deles, um absurdo, ninguém esqueceu.
    Sr prefeito, tenha uma atitude honesta no final de sua gestão e faça um concurso público que o MP já recomendou, demonstrando a necessidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan Jr só fez concurso depois de muita pressão do MP. Ele resistiu até onde pôde pra manter os dele (dito por pessoas da família dele). E ainda assim, quando os vereadores fizeram a mínima menção de enquadrar ele, cancelou a nomeação. Tem pessoas na cidade até hoje prejudicadas pela covardia dele.

      Excluir
    2. Demita os da vice, do F4 e faça concurso público então já que vocês fingem agora ser isso que querem. Pronto, todo mundo feliz

      Excluir
    3. Quando isso? Vc é amante de uma ex gestão desastrosa, que deixou a prefeitura um rombo, além dos atraso do pagamento do funcionário e tem mais nunca fez uma obra com os recursos próprios beneficiou a própria família, ah, essa foi uma ótima gestão? Fabielle vai perde por se aliar uma pessoa dessa que fez o próprio mal a ela mesmo. Fabielle só vai ver o meu voto se sair sem eles se sair com o grupo dele ninguém da minha família vota nela.

      Excluir
  12. Ivan Junior o prefeito que mais fez concurso na história do Assu.
    Soares desde 82 sem concurso.
    Sustentando babôes parasitas esse tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos por medo do MP. Ele mesmo confessava aos quatro cantos de Assu que se fosse por ele, não faria. Também do que adianta se arregou na hora de nomear? As assistentes sociais que o digam

      Excluir
  13. Confira abaixo a recomendação na íntegra:

    RESOLVE RECOMENDAR ao Prefeito de Assu/RN, GUSTAVO MONTENEGRO SOARES, que, no prazo de 20 dias: a) apresente cronograma que contemple prazos exíguos de adoção de medidas administrativas necessárias e suficientes para a realização de concurso público no Município de Assu/RN.

    O Ministério Público ADVERTE que, em caso de não cumprimento desta Recomendação, a matéria será judicializada. Encaminhe-se a presente recomendação para que seja publicada no Diário Oficial do Estado, bem como seja remetida cópia da mesma ao Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público.

    Assu/RN, 22 de junho de 2022.

    Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu em nada? Foi judicializado?

      Excluir
  14. Cargos comissionados a recomendação é que vcs não adquiram dívidas, tá bem pertinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também teria medo. Não parcelamento as compras não. Rsrs

      Excluir
    2. Não parcelem

      Excluir
    3. Com a palavra a certeza do TRE, TSE E SUPREMO.

      Excluir
    4. Quero entender o porquê dos CARGOS COMISSIONADOS DA VICE FALSIELLE ainda estão dando expediente.

      Excluir
    5. Falou o ministro do TSE ALEXANDRE DE MORAES. KKKKKK

      Excluir
    6. Cargos comissionados da vice FALSIELLE tenham no mínimo dignidade e entreguem seus cargos comissionados.

      Excluir
  15. Tá na hora dos três vereadores TRAIDORES também deixaram seus cargos a disposição do prefeito Dr Gustavo.
    E a vice FALSIELLE também Entreguem seus cargos usem o bom senso. Se já foi retirado as cadeiras do gabinete, carro, alguns assessores tenham no mínimo caráter e Entreguem seus cargos.
    Já que só irão trabalhar esse resto de mês mesmo. Cuidaaaa bando de cobras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não dá pra esperar caráter de quem nunca vai ter. O jeito é deixar o DOM dar as ordens.

      Excluir
  16. Esse tal DOM, é Domenik Toretto?🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário Oficial do Município mesmo. Talvez fique menos engraçado pra você quando você descobrir o significado. Kkkkkkkk

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.