Rabiscadas da noite

outubro 06, 2022


# As cinco maiores instituições financeiras do país - Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander - concentravam no fim do ano passado, 78,7% das operações de crédito no Brasil no segmento bancário. Os dados foram divulgados hoje, 6, no Relatório de Economia Bancária (REB), do Banco Central. Em 2020, o porcentual era de 79,2%.

# A Justiça Federal decidiu nesta quarta-feira, 5, pela autorização do saque do FGTS aos trabalhadores que comprovarem ser responsáveis legais por pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de grau severo (nível 3). A sentença atendeu a uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública da União (DPU) em maio deste ano. A decisão, de caráter liminar e efeitos nacionais, deverá ter cumprimento imediato.

# Os juízes do TRE-RN, à unanimidade, decidiram manter a condenação da Exatus Consultoria e Pesquisa Ltda ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00, por descumprimento a artigo da lei nº 9.504/1997 e artigos da resolução do TSE nº 23.600/2019, em relação à pesquisa de nº. RN-01274/2022.

# A tradicional Festa do Boi completa 60 anos este ano. O evento agropecuário potiguar terá início no próximo sábado, 8, e segue até 15 de outubro.

# Durante a Festa do Boi 2022, a Emparn participará do primeiro leilão, disponibilizando lotes de alto valor genético das raças Guzerá, Gir, Sindi e Pardo-Suiça, e lotes extras com muares e asininos. Será no próximo domingo, 9, às 17h, no Tatersal José Bezerra de Araújo, no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim (RN).

Parceiro anunciante

# Gosta das matérias que eu faço? Fazemos porque pessoas como você me apoiam. Seja mais um apoiador do RSJ! Faça um Pix com o valor que a gente merece. PIX 84999728125

# A direção do IFRN, campus São Gonçalo do Amarante, suspendeu as aulas dos turnos vespertino e noturno desta quinta-feira, 6. Motivo: insegurança desencadeado hoje na região metropolitana de Natal.

# O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da cidade de Natal, calculado pelo Idema, registrou para o mês de setembro de 2022, variação negativa de 0,13% em relação ao mês anterior. Com este resultado, a variação no ano ficou em 5,13%. Nos últimos doze meses (setembro/2021 a agosto/2022) atingiu 7,62% e 604,51% desde o início do Plano Real.

# A Caern inicia na segunda-feira, 10, mais uma campanha de negociação de débitos para consumidores com dívidas junto à companhia. Durante 30 dias serão oferecidos descontos de juros e multa, e parcelamento do saldo devedor em até 60 meses, com entrada de 5% do valor do débito.

# No último domingo, 2 de outubro, o RN teve 463.659 eleitores que não compareceram às urnas. Esse número equivale a 18,18% do número de eleitores aptos a votar nesta eleição.

# Dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), apontam que o câncer de mama atinge pelo menos 45% das fêmeas caninas. Em gatas o número chega a 30%, sendo 5% dos casos malignos. É possível manter a doença em controle, porém, a pesquisa do CFMV revela que 20% dos diagnósticos são tardios, prejudicando o tratamento.

# Acesse este link para entrar no grupo do RSJ no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo Mas, é bom ressaltar que esse grupo não será de conversação entre os membros, pois apenas o administrador poderá fazer postagens. Será para o envio dos links das matérias do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) www.blogrsj.com


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.