TRE anula votos de Bia Dantas e determina recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de vereador em Assú

agosto 18, 2022

O Tribunal Regional Eleitoral do RN, na tarde de hoje, 18, rejeitou recursos interpostos por Rosalvo Dantas de Oliveira, por Thamires Dantas de Oliveira (Bia Dantas) e o apresentado por Ivan Lopes Júnior e pela coligação União pelo Assú.

Mas, alterando a sentença inicial, ficou decidido pela anulação dos votos de Bia Dantas e determinado que seja feito o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de vereador do município de Assú (RN), nas eleições de 2020.

A dúvida, até a divulgação pelo TRE, é se o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário provocará ou não mudança na composição da Câmara Municipal do Assú.

Vamos acompanhar.


6 Comentários

  1. Então ignoraram a manifestação do MPE pedindo a cassação no processo contra a vice e o prefeito? Não posso acreditar que fizeram isso, Samuel. Sobre Bia Dantas, é o certo. Se foi parte de ilícito, os votos devem ser excluídos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não foi julgado o processo envolvendo Renan Alves.

      Excluir
    2. Obrigado. A situação alardeia absolvição com fake news, de novo brincando com a cara da justiça. Seguimos no aguardo pela cassação.

      Excluir
  2. Agora deu bom mesmo.

    Felipe Borges

    ResponderExcluir
  3. Renan Alves é mesmo o que? Prefeito, vereador, deputado estadual, federal, senador ou presidente?
    Da em nada. Quem falou o que não devia foi o tal Renan, e não Dr Gustavo e Fabiele. Então, vamos até 2024.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta tentar se descolar agora. Renan Alves é braço direito e aliado direto da chapa do 22. Não é preciso exercer qualquer cargo público para isso. Veremos se com a recomendação do MPE pela cassação e inelegibilidade não dará mesmo em nada.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.