Mossoró Expo Oil & Gas enfatiza o RN como responsável por quase 40% de toda a produção de petróleo onshore no Brasil

julho 06, 2022

Aconteceu nesta terça-feira, 5, a abertura do Mossoró Expo Oil & Gas, no campus da Ufersa, em Mossoró. Em sua sétima edição, o evento segue até esta quinta-feira, 7 de julho, com a programação 100% presencial.

O presidente da Redepetro, Gutemberg Dias, enfatizou que desde 2016, ano em que aconteceu a primeira edição do fórum de petróleo e gás aqui na região, o evento só vem crescendo.

Maior evento do onshore (produção em terra) do Brasil, o Mossoró Expo Oil & Gas é realizado pela Redepetro e Sebrae RN, com apoio de Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip), Fiern, Governo do RN, prefeitura de Mossoró, patrocinadores e outros parceiros.

O RN é reconhecido nacionalmente pela sua forte produção de petróleo e gás onshore e a utilização de gás natural. A partir do movimento de desinvestimento da Petrobras nos campos maduros no Rio Grande do Norte, pequenas e médias empresas têm assumido os campos de produção, tendo aumentado a produção de gás natural de alguns deles em cerca de 35%.

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Rodolfo de Saboia, esteve presente ao evento e enfatizou:

“Muito significativo que um evento desse, em que vejo tantos rostos familiares, 
ocorra aqui em Mossoró.
Essa região, que teve sua primeira perfuração realizada em 1956, abriga o primeiro poço 
comercial do Estado do Rio Grande do Norte... 
Hoje a produção de petróleo no Rio Grande do Norte em ambiente terrestre é de
 cerca de 30 mil barris por dia. 
O que significa dizer que o estado é responsável por quase
 40% de toda a produção onshore no Brasil”.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.