Governadora sanciona lei que cria a ‘Cartilha de Orientação às Crianças e Adolescentes para prevenção contra crimes que atinjam a dignidade sexual na internet’

maio 10, 2022

A governadora Fátima Bezerra sancionou lei que cria a ‘Cartilha de Orientação às Crianças e Adolescentes para prevenção contra crimes que atinjam a dignidade sexual na internet’.

A lei deverá ter ampla divulgação na rede de ensino público e privado do estado do Rio Grande do Norte.

A cartilha deverá conter orientações como: ser prudente ao fornecer dados pessoais a estranhos pela internet; não informar nome real, idade e/ou endereço residencial ou de escola; não divulgar senhas; não enviar qualquer foto; não aceitar propostas de encontro sem informar aos pais; não acreditar em todas as informações que recebe; não responder aos e-mails e comentários ofensivos; e avisar os pais se alguma foto ou mensagem o perturbar.

O Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) comenta: As orientações são boas e necessárias. Mas, fica a pergunta: é mesmo necessária uma lei para criar uma cartilha de orientação? Uma campanha bem elaborada e executada não seria suficiente?


_________________________________________________________________________________________________________________






0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.