Corpo de Bombeiros e prefeitura de Assú firmam termo de cooperação

maio 31, 2022

Um termo de cooperação técnica e administrativa foi firmado entre o Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN) e a prefeitura de Assú para apoio e reforço das ações de defesa social por meio da prestação de serviços da corporação.

Pelo termo o Corpo de Bombeiros deverá disponibilizar diariamente sete bombeiros militares voluntários para comporem o Posto Avançado de Bombeiros Militar (PABM), de forma ininterrupta, prestando serviço de 24h à população.

O Corpo de Bombeiros também fica responsável por disponibilizar viaturas equipadas com materiais e equipamentos necessários às atividades de prevenção, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento e ações de defesa civil.

O CBMRN é quem vai efetuar a manutenção e abastecimento das viaturas, e remunerar e pagar as diárias dos bombeiros.

A prefeitura de Assú ficará responsável por fornecer o prédio para instalação do Posto Avançado de Bombeiros Militar (PABM) e efetuar regularmente a manutenção, conservação e melhorias na sua infraestrutura, e a limpeza no entorno e dependências internas das instalações.

Também fica na responsabilidade da prefeitura o fornecimento para uso do CBMRN, de utensílios domésticos, eletrônicos e de escritório para o funcionamento do posto avançado em Assú.

A alimentação - desjejum, almoço e jantar - para o efetivo do posto avançado será de responsabilidade do executivo municipal.

As despesas mensais de água (Caern) e energia elétrica (Cosern) do posto avançado serão de responsabilidade da prefeitura.

Outra responsabilidade do executivo municipal é a de disponibilizar ponto de abastecimento de água para as viaturas de combate a incêndio (auto bomba tanque) em serviço no posto de atendimento.

O secretário municipal de Meio Ambiente será o responsável técnico pela interlocução, acompanhamento e fiscalização do termo de cooperação técnica e administrativa.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.