Site de aviação revela que “fezes de gado na pista” faz com que Anac interdite aeródromo no RN

janeiro 17, 2022

O Aeroin, considerado o maior site de aviação do Brasil e da América Latin em ranking da Alexa by Amazon, publicou uma matéria que retrata a situação dos aeródromos do Rio Grande do Norte.

O título da matéria já diz tudo: “Após achar fezes de gado na pista, ANAC interdita aeroporto no Rio Grande do Norte”.

A matéria revela que uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interditou o aeroporto de Caicó (RN). Diz ainda que “com ele, já são três aeródromos regionais interditados no estado”. Os outros dois são os dos municípios de Currais Novos e Assú.

Diz a matéria do Aeroin que “os principais fatores que levaram à proibição de pousos no local, exceto voos de aviões-ambulância, foram a falta de uma cerca de segurança, falta de vigilância, a presença de animais de grande porte (gado) e a invasão de moradores nas áreas de pátio e de pista”.

Revela ainda que “evidências verificadas durante a inspeção incluem fezes de gado na pista, animais pastando na área operacional e crianças brincando na área onde se movimentam as aeronaves”.

Ainda tem que “em face aos maus cuidados, a ANAC autorizou a proibição de operações de pouso, exceto por necessidade de emergência médica ou de transporte de valores, que devem ser realizadas mediante prévia coordenação com o operador do aeródromo (DER/RN)”.

No final da matéria, a constatação: “Este torna-se outro exemplo de aeroporto que poderia fomentar ao desenvolvimento regional, mas está praticamente abandonado pelo poder público”.

Confira a matéria na íntegra.


Parceiro anunciante



2 Comentários

  1. A prioridade sempre é a região metropolitana de Natal. O resto do estado que se lasque. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  2. Pela leitura dessa matéria jornalística se observa que AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO (Anac), penalizou também o Município do Assu com a INTERDIÇÃO da nossa pista de pouso.

    A referida agência reguladora constatou que a prefeitura do Assu abandonou o aeródromo do município.

    Com a palavra o despreocupado ausente gestor ou o irmão dele.

    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.