Policiais Civis e servidores da Segurança do RN vão paralisar a partir de terça-feira

janeiro 20, 2022

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, 20, os policiais civis e servidores da Segurança do RN decidiram realizar uma paralisação a partir das 8h da próxima terça-feira, dia 25. A paralisação foi aprovada por unanimidade.

Os policiais civis estão lutando pela não retirada do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria. Existe uma ação para acabar com esse direito. Caso isso aconteça, haverá redução real de salário de até 35%.

O Sinpol-RN vem negociando com o Governo do RN para impedir essa redução de salário, mas até o momento não houve avanço.

Já a categoria dos servidores da Segurança espera há anos a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. O grupo tem pouco mais de 50 servidores.

Em áudios que circulam nas redes sociais, o Sinpol alerta que o movimento vai paralisar a partir de terça-feira os plantões, a operação Verão e outras atividades. E avisa que terá piquetes para paralisar atividades que estiverem funcionando.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.