Centro de Covid em Assú será reaberto nesta quarta-feira

janeiro 26, 2022

Em matéria no início desse mês de janeiro aqui no RSJ, já alertávamos que a decisão da prefeitura de Assú de encerrar as atividades do Centro de Covid foi precipitada, diante do surto de gripe que já estava acontecendo naquele momento. Leia AQUI

A matéria apontava que o fechamento do Centro de Covid provocou uma alta demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros, com alguns pacientes chegando a esperar 4 horas para serem atendidos.

Inclusive, essa demora provocou um incidente entre um paciente - inconformado com a demora - que empurrou um servidor da triagem da UPA. A Polícia Militar foi chamada para solucionar o incidente e os envolvidos foram conduzidos à Mossoró.

Na semana passada, em outra matéria aqui no RSJ (Leia AQUI), relatamos outro incidente entre paciente e servidor da UPA provocado pela demora no atendimento, devido à alta demanda.

Na noite desta terça-feira, 25, enfim a prefeitura resolveu fazer o que muitos já vinham alertando: reabrir o Centro de Covid, na avenida Senador João Câmara.

O funcionamento iniciará às 8h, e contará com uma equipe para atendimento dos pacientes, para a realização de testagem e em caso do paciente testar positivo para Covid será encaminhado para atendimento médico.

A reabertura demorou, mas certamente vai trazer benefícios para a população.


Parceiro anunciante




9 Comentários

  1. nessa administracao p tomar 1 decisao demora seculos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. vamos torcer q tenha testes suficientes!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tarde demais né prefeito ausente? Depois do absurdo que está acontecendo na UPA a gestão criou vergonha. Tem dinheiro, falta ação.
    Clebia Cristina de Souza

    ResponderExcluir
  4. Faltou a secretaria de saúde gastar os milhões que estão guardados vindos do FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE. Enquanto se esnobam, alugando casas caras e fazendo café da manhã pra mostrar o luxo da secretaria de eventos, falta testes pra Covid e profissionais na UPA. Coisas que somente os Soares de assu sabem fazer. De onde essa secretaria de saúde tem perfil para o cargo? Isso é achar que George Soares será reeleito.
    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir
  5. Os Soares falaram tanto em gastança na gestão do ex prefeito Ivan Junior e hoje o que vemos é o LUXO CONTRA O LIXO.
    LUXO por inaugurar uma secretária de eventos que parece mais a casa do BBB 22
    LIXO porque faltam testes pra Covid, profissionais da saúde, medicação, centro de Covid fechado, lotação na UPA, brigas na sala se licitação, facada entre motoristas e por fim um pai foi a procura de vaga pra suas filhas estudarem e como não tinha saiu como o vilão da história. E o prefeito ausente? Em Mossoró só mandando recados nas redes sociais e controlando a secretaria de comunicação que nada sabe se expressar ou da uma satisfação desse tipo de gestão desastrosa dos irmãos Gustavo e George Soares.
    Asd
    Assu está entregue as baratas e aos que gostam de dizer com a cabeça que está tudo bem, só balançando e dizendo sim senhor prefeito.
    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir
  6. Isso sim que podemos chamar de um verdadeiro desastre administrativo. E o prefeito com essa cara cínica, ainda vai mostrar a secretaria BBB22 e o povo sofrendo na fila da UPA e se humilhando por uma vaga pra colocar seu filho na escola.
    Volta Ivan Junior o assu precisa de você urgente
    Carla Maria de Melo

    ResponderExcluir
  7. João Ferreira26/1/22 11:19

    O povo sabia quem é a administração dos Soares. Só sabem perseguir e fazerem desvios do dinheiro público. Cadê a cassação desse prefeito ausente que até hoje não saiu a decisão da justiça? E no Brasil tem Justiça? A justiça brasileira funciona como ditadores.

    ResponderExcluir
  8. Soares, seja o prefeito ou o deputado George, suas marcas são ingratidão e ingratidão. Vou ficar de camarote assistindo o desastre dessa gestão, até o homem certo voltar. Ivan Junior. Esse trabalha e tem gratidão pelos seus aliados.
    Liduina

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.