UPA Assú: demora em atendimento causou incidente entre paciente e servidor; polícia foi acionada

janeiro 04, 2022

Para observadores da Saúde assuense, a decisão da prefeitura de encerrar as atividades do Centro de Covid (Leia AQUI) foi precipitada, diante desse surto de gripe.

O fechamento dessa unidade provocou uma alta demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Milton Marques de Medeiros, no bairro Alto São Francisco. Relatos recebidos por esse rabiscador apontam que alguns pacientes chegaram a esperar 4 horas para serem atendidos.

A UPA está constantemente com um grande volume de pacientes. Pessoas que foram hoje aquela unidade de saúde revelaram ao RSJ que “a quantidade de pacientes durante o dia foi absurda”.

Os atendimentos de síndromes gripais foram cerca de 90% dos atendimentos, provocando uma demora para que todos os pacientes fossem atendidos.

Essa demora provocou um incidente entre um paciente - inconformado com a demora - que empurrou um servidor da triagem da UPA. Informação chegada ao RSJ aponta que a Polícia Militar foi chamada para solucionar o incidente e os envolvidos foram conduzidos à Mossoró.


Parceiro anunciante


7 Comentários

  1. Anônimo4/1/22 08:24

    Você não foi exonerado. Continua a fazer xafurdo e recebendo o salário. Coisa feia, ridículo, tudo de ruim Você publica sem ter noção ou a verdade da coisa.
    Maria do Céu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria do Céu. Caso você tenha informações sobre o fato, favor enviar. Aqui todos tem espaço garantido. Quanto ao "você não foi exonerado" não tinha como ser pois não tenho vínculo com ninguém.

      Excluir
  2. Anônimo4/1/22 09:04

    A Secretaria Municipal de Saúde do Assu continua um verdadeiros caos!
    Então, para que serviu essa suposta reforma administrativa da Prefeitura do Assu? Para nada, senão para atender os anseios do irmão George Soares!

    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/1/22 10:12

    Faltou acrescentar que as pessoas vão com um sintoma e sai com outros, ou seja, infecção cruzada, uma falta de organização, as pessoas tossindo,coriza, entre outros sintomas que transmitem os vírus. Em cima uns dos outros. Queria vê se o prefeito iria pra um atendimento naquele lugar . Coitados dos funcionários, todos cheios de boa vontade, mas não fazem milagres.
    Luiza Maria da Rocha
    Meus Amores

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/1/22 11:04

    Você que sabe tudo, procure saber porque num foi pago o valor da rescisão dos cargos comissionados. Essa informação muitos precisa saber.
    Maria do Céu

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/1/22 11:34

    Faz 2 2 Assuuuu kkkk
    Rosa feliz assu

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por prestar o serviço público da crítica e informar a população, Samuel, mesmo que alguns esqueçam seus direitos em nome de benesses. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.