Retorno da propaganda política em rádio e TV na pauta do Senado

dezembro 07, 2021

Nesta quarta-feira, 8, o Senado poderá aprovar em definitivo o projeto de lei que retorna a propaganda gratuita dos partidos políticos no rádio e na televisão.

O projeto já havia sido aprovado no Senado, passou por mudanças na Câmara dos Deputados e agora volta para a decisão final dos senadores.

A propaganda partidária não tem relação com o horário eleitoral. Trata-se de uma inserção anual garantida aos partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa propaganda foi extinta na reforma eleitoral de 2017.

Pelo projeto, a propaganda gratuita deverá servir para divulgar o programa do partido, incentivar a filiação e promover a participação política de jovens, mulheres e negros.

Entre as mudanças feitas pela Câmara do Deputados estão proibições ao uso do horário para incitar a violência e o preconceito ou para divulgar material comprovadamente falso (fake news).


Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.