Presidente da Fiern alerta que é preciso avanços nas regras de licenciamentos ambientais dos projetos de geração de energias renováveis

dezembro 03, 2021

O presidente da Fiern (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte), Amaro Sales, durante o 6º Fórum Estadual de Energia e Sustentabilidade do Rio Grande do Norte (FEERN 2021), realizado nesta quinta-feira em Natal, reforçou que é preciso aproveitar ao máximo esse potencial e superar desafios para que o ambiente de negócios do setor continue favorável.

Parceiro anunciante
Amaro Sales disse que é preciso discutir sobre legislação, se referindo à necessidade de avanços no debate sobre novas regras para licenciamentos ambientais de projetos, no âmbito do Conema (Conselho Estadual do Meio Ambiente).

Ele explicou que uma resolução do órgão cria novas exigências para empreendimentos de geração de energias renováveis, mas a discussão travou e há risco de perda de investimentos. Ele acrescentou que “o tema está em discussão no Conema, mas o processo está praticamente parado há dois anos e eu faço um apelo para que isso ande, assim como tem acontecido com o Idema (órgão ambiental que concede licenças no estado) – que tem sido um exemplo de resolução, de agilidade nos licenciamentos”.

Amaro Sales acrescentou: “Precisamos dar velocidade a essa discussão para que venham mais investimentos, para que o Rio Grande do Norte não perca investimentos para outros estados”.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.