Filha de Ponciano rebate matéria do RSJ

novembro 22, 2021

Sobre a matéria ‘Dia de domingo... Dia de amenidades...’ (Leia AQUI), em que cito um comentário de um leitor do RSJ sobre a matéria ‘Senado tem lista extensa de pré-candidatos’, recebemos um comentário da filha de Ponciano, Silvana Bezerra, que transcrevo abaixo na íntegra:

“O significado da palavra "amenidades" refere-se à temas leves ou agradáveis. Mas, parece que o Blog RSJ desconhece tal significado, pois fez esta infeliz publicação, trazendo pesar para a nossa família, retomando um assunto para nós esquecido e deixado no passado. Essa publicação desconsidera o fato de hoje meu pai ser um idoso de 81 anos, desmerecendo as tentativas CORAJOSAS dele em concorrer a um cargo político. Além de parecer ignorar o significado de amenidades, ignora também os termos: consideração e respeito. O que sobra em inadequação comparativa política; em indelicadeza e em ironia, falta em informação política útil do texto para os leitores. Como filha, tenho orgulho pela pessoa que é meu pai (Ponciano Bezerra). Ao menos ele teve coragem de se expor, enfrentando com dignidade todas as agruras provenientes de campanhas políticas (seja quantas vezes tiverem sido). Diferentemente do escritor do Blog RSJ que parece se esconder atrás de textinhos maldosos e irônicos que em nada acrescentam. Cabe, no mínimo, um pedido de desculpas à nossa família, se é que você conhece o significado dessa outra palavra. Silvana Bezerra”.


O Rabiscos do Samuel Junior comenta:

Como a própria matéria diz, o comentário é do leitor e não desse rabiscador. Fizemos a matéria por considerar que não houve nenhuma ofensa a pessoa de Ponciano por parte do leitor, e sim um registro de fato realmente ocorrido na política de Carnaubais, para comparar com uma situação atual.

Até aceito que para a família o assunto está “esquecido e deixado no passado”, mas longe de aceitar a alegação que a postagem desmerece “as tentativas CORAJOSAS dele em concorrer a um cargo político”.

Quanto a opinião de Silvana de dizer que o escritor do Blog RSJ "parece se esconder atrás de textinhos maldosos e irônicos que em nada acrescentam”, só nos resta discordar, embora aceite sua posição, e por esse motivo publicamos o comentário dela na íntegra. 

Poderíamos até ter liberado o comentário somente na própria postagem, mas como foi há cerca de oito dias, teria pouca visibilidade, diferentemente da forma como estamos expondo agora.

Finalizo acrescentando que Silvana, estando magoada, não teve “consideração e respeito” com esse rabiscador sexagenário. Mas, não é por isso que vou querer pedidos de desculpas.


Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. José Antonio22/11/21 18:44

    Concordo c Samuel nao teve nehuma ofensa ao senhor Ponciano

    ResponderExcluir
  2. A matéria não desmereceu as inúmeras tentativas do político mas como não teve sucesso serviu como comparação.

    ResponderExcluir
  3. Quem entra na vida pública fica sujeito a esse tipo de comentário. Citar o fato acontecido não é desmerecer o político nem a pessoa.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.