Prefeitura de Assú, Sebrae, Asprom e Banco do Nordeste realizam missão técnica à Petrolina/Juazeiro

outubro 20, 2021

A prefeitura de Assú, através da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, participou de uma missão técnica em visita ao packing house da empresa Frutos Tropicales Brasil Ltda. O secretário da pasta, Wedson Nazareno, foi acompanhado de produtores rurais de Assú que fazem parte da Associação dos Produtores de Manga (Asprom).

O evento contou ainda com a participação de técnicos do Sebrae de Assú e Mossoró, e da agência do Banco do Nordeste assuense.

Foto: PMA

O objetivo da visita foi verificar as metodologias e tecnologias adotadas nas fazendas que compreendem os perímetros irrigados nos municípios de Petrolina (PE) e de Juazeiro (BA).

Durante a programação foi realizada uma reunião com a diretora da Embrapa, Maria Auxiliadora de Lima, que recebeu do presidente da Asprom, Paulo Roberto Teixeira, um documento solicitando a realização de pesquisas para a produção de manga no município de Assú. A iniciativa é para sanar problemas sanitários, como pragas e doenças que prejudicam a produção agrícola.

Foto: PMA

Para o secretário Wedson Nazareno, a missão Petrolina-Juazeiro teve seus objetivos atingidos, uma vez que toda a agenda de trabalho foi cumprida e as conversações sobre parcerias foram encaminhadas. Agora, os produtores participarão de capacitações especializadas.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.