quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Emater realizou concurso estadual do queijo

Parceiro anunciante

A Emater-MG anunciou nesta quarta-feira, 20, os vencedores do 13º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal. A empresa de extensão rural do Governo de Minas avaliou 132 queijos inscritos por produtores de todo o estado.

O objetivo do concurso é promover o produto símbolo do estado de Minas Gerais e incentivar a melhoria na produção, além de fomentar as vendas do queijo no estado e no país.

Os produtos foram avaliados por um grupo de 35 jurados, com formações que variavam da área da gastronomia, jornalismo, veterinária até acadêmicos de história e antropologia. O concurso foi dividido em dois tipos de premiação: os ganhadores por região e os campeões estaduais da edição 2021.

Os jurados observaram cinco quesitos: a apresentação do queijo, cor, textura, consistência e o sabor e aroma.


O Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) comenta:

A Emater do Rio Grande do Norte poderia fazer um concurso desse com os queijos do estado, durante a Festa do Boi deste ano. Fica a sugestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.